Tuesday, May 23, 2006

Mais um domingo na vida de todos nós!

Domingo, para mim, nunca foi exatamente um dia muito animador. Houve um tempo em que esperava ansiosamente por este dia da semana. Mas nos últimos anos, se não estou em campo, são dias bem aborrecidos e melancólicos, salvo pela presença virtual de meus amigos de internet. Anteontem, porém, foi realmente uma exceção. Estive visitando ex-alunos, que se tornaram grandes amigos meus. Já éramos amigos, mesmo no tempo em que lhes ensinava música. E neste domingo, matamos a saudade, colocamos o assunto em dia, rimos bastante, tomamos café, tocamos violão, cantamos, enfim, todas as coisas que nos lembram que a vida é maravilhosa! Eu fico particularmente fascinado sempre que vou àquela casa. E acho que mesmo que fosse todos os dias, ainda assim, ficaria. É um humanismo, um respeito, um sorriso em cada rosto, que é impossível não se emocionar! Vovô, vovó, pais e filhos, várias gerações vivendo em amor! Sinceramente, eu gostaria que todas as pessoas do mundo os conhecessem, para que vissem como ainda vale a pena acreditar, sim, nos valores da família. Sempre digo que, quando eu formar a minha, quero que o ambiente seja pelo menos semelhante. E a vista de lá também é muito bonita. Esta foto que vocês estão vendo foi tirada na época em que Raquel (tá tocando muito bem, parabéns) Sarah e Denílson ainda eram meus alunos. Quando eu mostro, as pessoas acham que foi feita de helicóptero. Mas foi tirada do pátio da casa dos meus amigos! É que esse bairro é o mais alto, de Porto Alegre... Bem, mas como este blog é pra falar de futebol, devo comunicá-los do que vem por aí. Tirarei uma licença do PFV, time aonde eu jogo, aqui em Porto Alegre, para servir ao São José, pois o campeonato vai começar domingo que vem. Espero que a equipe vá bem e que eu possa colaborar, apesar de ter chegado recentemente ao grupo. Quinta feira saberei se sou titular ou não. Mas estou em minha melhor forma física e bem, tecnicamente, com muita vontade de jogar e estarei pronto a ajudar o time, seja da maneira que for. Os próximos domingos, também prometem emoções! Forte abraço a todos!

Saturday, May 20, 2006

O começo de um novo tempo

Olá, amigos! Quero agradecer os comentários de todos vocês, que fazem o sucesso deste blog. Muito obrigado! Hoje, tenho umas novidades que gostaria de dividir com todos... Dizem que uma coisa boa leva à outra. Para mim, que sempre tive (e tenho) considerável resistência a ditos populares, foi incrivelmente gratificante poder comprovar este na prática. Depois de jogar por sete anos na mesma equipe, minha transferência para o time do PFV rendeu comentários e reações de todo tipo imaginável. Bem, nesta semana, passei a fazer parte de outra equipe. Ou melhor, de mais uma equipe. O Time de futebol sete do São José, também aqui de Porto Alegre. Ainda não sei se serei titular, reserva, se jogarei no time A ou no time B. Foi tudo muito de repente. Semana passada, fiz um teste, sem maior pretensão. Mas o professor mandou voltar e as coisas aconteceram. Tudo ainda é muito novo. Só sei que estou tendo um bom desempenho nos treinos, já visando o campeonato que começa agora no dia 28. E aviso aos interessados em saber, que nao pretendo deixar o PFV, mesmo porque, muitos jogadores do São José, também jogam em outros times. Apenas, claro, não podemos disputar campeonatos registrados pela federação, uma vez que estaremos inscritos pelo São José. Inscritos e dispostos a sermos campeões! Falando um pouco mais a caráter pessoal. Está se aproximando a estação do ano que eu mais gosto, o inverno. Sei que muitas pessoas não acham agradável, mas eu, particularmente, tenho verdadeira adoração por este período. As ruas ficam mais bonitas, as pessoas procuram mais, umas pelas outras. Já repararam como o calor afasta as pessoas? O inverno aproxima. Eu costumo dizer que no inverno, se você tem um cobertor, um filme e um balde de pipoca, você dá uma festa para dez pessoas! Gosto muito dessa coisa do aconchego, que o inverno tem. Se não estou treinando ou dando minhas aulas de música, eu gosto de ficar em casa, tomando um cafezinho. Posiciono o notebook na janela e passo horas na internet, olhando a chuva cair. Ou saio à rua. Com meu computador de mão, gosto de capturar imagens do frio, como esta que vocês estão vendo, que tirei em Agosto do ano passado. Sempre vivo muitas coisas boas nesta época do ano e tenho certeza de que o mesmo sucederá a vocês, no inverno que se aproxima! Será, sem dúvida, o começo de um novo tempo! Forte abraço a todos!

Wednesday, May 10, 2006

Agora, em condições de disputar título

Ainda lembro. Era o dia 23 de Abril do ano de 2006. A hora: cinco da tarde. O local: estádio parque do Minuano, em Porto Alegre. A cena: no vestiário, visto a camisa número 1 do João Telles FC e saio, rumo ao campo (foto) sem desconfiar de que, após sete anos, tal ritual estaria se repentido pela última vez. Foi na partida contra o Fraternidade FC, que fiz minha despedida do time, ainda que eu não soubesse disto. Verdade que já planejara sair da equipe, mas somente após o término do campeonato. Mas, depois de um mau resultado no meio da semana, num despretensioso jogo-treino contra o PFV, alguns integrantes desistiram de participar da competição, o que apenas antecipou minha despedida. Por falar em despedida, no sábado ultimo, dia 13, aconteceu um jogo despedida, em minha homenagem, contra o próprio PFV, novamente. Mas perdi a hora e acabei não comparecendo à partida, o que motivou a indiferença de uns, a tristeza de outros e a ira de outros tantos. Como vou jogar agora no mesmo PFV, nao faltou quem dissesse que eu estaria "me vendendo". A estes, quero dizer que fui muito feliz no JTFC. Mas tudo que começa acaba, um dia. E chegou um ponto em que quero outra coisa para minha carreira. Por isso, quero pensar para frente. Agora, estou em uma equipe que tem condições de disputar título. Desejo sorte aos bons amigos que fiz no JTFC, que possam ser felizes em sua trajetória. E quem quiser, envie um e-mail para mim para receber, gratuitamente, na íntegra, o áudio da entrevista que concedi à jornalista Camila Leon, na qual eu conto um pouco mais sobre a minha saída do João Telles FC. E a torcida do PFV, já pode acessar a página do time www.pfv.cjb.net e ir se acostumando a gritar "VAMOS, AZUIS!" Nós não vamos parar de cantar! Abraço a todos.

Thursday, May 04, 2006

A Noite do Goleiro Adversário

Quem joga futebol sabe que tem dias em que a bola simplesmente parece não querer entrar. E esta noite, nosso João Telles FC viveu essa experiência. Nosso adversário, o já tradicional PFV, conseguiu uma vitória na base do suor, da raça e do empenho, e mostrou, ao nos vencer pela primeira vez em sua história, que um time de futebol, tem que ter além de atletas de grande talento, determinação e vontade de vencer. Destaque para a atuação do goleiro deles, que foi determinante para o resultado final de 13 a 11 para o PFV. Lembro de pelo menos 4 ou 5 lances em que ele foi de vital importância, impedindo gols que lá da minha meta, eu dava como certos. Do nosso lado, prevaleceu novamente a categoria de nosso atacante Xikinho, que com seus belos lances e dribles desconcertantes, mais uma vez encheu os olhos do pouco público presente ao campo. Mas esbarramos em nossos erros e, principalmente, em uma equipe muito diferente do PFV conhecido até então. Com um meio campo marcador, eles dominaram esse setor do campo, e partiram com velocidade em direção ao ataque. E aproveitaram melhor as chances que tiveram. Então, nós do JTFC como bons desportistas que somos, parabenizamos o PFV, adversários leais e merecedores de respeito. E pelo futebol apresentado hoje, merecedores desta vitória, também. Forte abraço a todos!