Tuesday, January 09, 2007

Criando caso

De férias pelo São José, após um ano bastante vitorioso pelos gramados de Porto Alegre, a diversão fica por conta das partidas de tennis. Tenho jogado com meu amigo Brunno (assim mesmo, com dois "enes", hehehe) que apesar de iniciante, tem se mostrado bom de bolinha! Mais pra frente, poderão acontecer jogos em dupla, conosco enfrentando o pai dele e um amigo em comum. Bem, mas vou logo fazer jus ao título do texto: criar caso. Quero falar sobre a polêmica que rola esta semana, o caso Cicarelli X YouTube. Sei que estou praticamente sozinho em minha opinião, mas acho que esse tipo de site não deve mesmo existir. Não quero perder nenhum dos meus fãs, devido a estas palavras (opinião cada um com a sua, né, moçada?) mas no meu entender, sites desse gênero contém material que, além de não ter absoluta serventia, pode vir até mesmo a ser ilegal (usar a imagem alheia sem permissão, é crime, até onde vai meu conhecimento) mesmo que a pessoa em questão não seja famosa. Ouvi também comentários de que a modelo teria usado o episódio para se promover. Ora, por pior que uma celebridade esteja, em termos de publicidade, não creio que chegasse a tal ponto. Pelo contrário, o fotógrafo responsável pelas imagens sim, deve ter se promovido, pois agora, o mundo todo sabe quem ele é. Me falaram de vídeos "bacanas", de bandas, de programas antigos. Será que estou precisando selecionar melhor meus amigos??? Todas as vezes que alguém me enviou um link do YouTube, eram coisas referentes a humor mórbido, ou difamação, ou seja, do mesmo teor do filme aonde aparece a modelo brasileira. E não adianta virem com esse papo de "é uma minoria que age assim", porque todo mundo sabe que "bom mesmo" é ver o circo pegar fogo. Haja falta do que fazer! Seja como for, pra mim, não fará a menor diferença. Eu não entro neste tipo de site. Mas é bom pra essa moçada ver que não é bem assim, ficar denegrindo os outros achando que não vai ter conseqüência nenhuma. Bom seria se pudéssemos identificar e punir esses covardes, que usam a internet para destilar seu desamor pela vida de maneira incógnita. Mas já é um começo. A atitude de Cicarelli é uma vitória das pessoas de bem, que só querem ser preservadas, seja de calúnia, ou fatos, mas vale lembrar, fatos esses que não dizem respeito a outrem. Afinal, como ela mesma disse, "vão cuidar das suas vidas". Um ótimo conselho, sem dúvida.

7 Comments:

At 12:04 AM, Anonymous Chicco said...

Amigo, se me permite discordar (lá venho eu, hehehe)...

Sou favorável ao Youtube. O que está errado é a forma de uso do dispositivo, não a sua existência.

Assim como qualquer um pode publicar vídeos indevidos no Youtube, qualquer idiota pode postar algo difamatório ou até comprometedor sobre alguém famoso. A internet é composta de alguns meios em convergência, entre eles o video (youtube) e textos e imagens (blogs, etc).

Assim como um Josnelosn pode publicar algo indevido no youtube, um Chicco da vida pode falar mal da Cicareli no seu blog. É uma questão irreversível, antes a tecnologia e o "poder da caneta" que temos nas mãos.

Veja que penso que o Youtube tem a mesma funcionalidade de um blog, mas com imagens. È a liberdade de expressão, resta, para nós internautas - e antes de tudo cidadãos - usá-la com ética.

Aquele abraço!

 
At 8:20 PM, Anonymous denilson said...

E aí Luciano como você está?

 
At 8:21 PM, Blogger sujun_12345 said...

hi We had prepared 50,000 dollars for your gift Please visit my website immediately

 
At 8:23 PM, Blogger lxg_1114 said...

very nice blog! My name is Franco Di Giacomo Would it make fun for you, to make money in the Internet ? (Income for Life!) Yes? NEW Business, see my web

 
At 8:23 PM, Blogger zero7d said...

Hey! How YOU doin' ! Interesting blog . I've got a couple of my own you can earn more than 5000 dollars a week making !!! come on

 
At 3:49 PM, Blogger luciano alcarraz said...

Obrigado, Chicco, por suas palavras. Meu amigo Denilson, estou bem. Temos que marcar outro daqueles almoços memoráveis, com todo o pessoal aí!

Abração!

 
At 6:13 PM, Anonymous mel said...

Lu te adoro d+
to passando correndo p te deixar um abraço
bjs mel

 

Post a Comment

<< Home