Lata no peito é o que me interessa!
Eu não poderia estar mais feliz! Se estivesse com a nossa seleção na Alemanha, talvez a alegria não fosse tão grande! Nosso São José chegou, a duras penas, às quartas de final da Copa HD! Após sairmos atrás no placar, empatamos no segundo tempo e vencemos por 3X2 no shoot out (uma espécie de penalty em movimento, aonde o jogador parte com a bola do meio da quadra e tem 5 segundos para decidir o lance - maneira como se desempata no futebol society). A certa altura, lá do banco de reservas, lembrei da expressão fechada no rosto de meu ilustre colega de posição Oliver Kahn, relegado à reserva na sua seleção, lá na copa. Realmente, não é fácil assitir do banco.
Após o jogo, fui manifestar minha solidariedade com o pessoal do Alegria Alegria, um adversário que valorizou ao máximo nossa conquista. Tristeza pela eliminação, claro, mas o futebol tem dessas coisas. Destaque para a atuação do goleiro Bino, titular da minha posição, que vem mostrando que não está lá apenas por fazer parte do elenco há mais tempo do que eu. Parabéns, amigo!
A festa foi grande! No ônibus do time, na volta, teve samba e muita descontração. Marcelinho e Jackson, eram os mais animados, zuando com todos do time. Por causa do meu cabelo, ganhei o coerente apelido de Higuita, alusão ao imortal goleiro colombiano que encantou o mundo na década de 90, com suas inesquecíveis defesas. Eu confesso que não tenho tanta pretensão, mas acredito que assim como todos do São José, a partir de agora, estarei mais confiante em dar o meu melhor, se preciso for, haja vista que daqui pra frente, aconteça o que acontecer, chegaremos numa boa posição, nas finais de domingo que vem. Como disse o professor Osvaldo, no vestiário, depois do jogo, "lata no peito, é o que me interessa!"
O tempo enlouqueceu aqui em Porto Alegre. Após uma manhã típica de verão, o clima mudou completamente e eu passei um frio cortante e apanhei uma chuvarada, na volta pra casa, após um início de tarde com meu amigo e atacante do João Telles FC, Chiquinho - que me deu o prazer de um almoço, na companhia de sua família. Vi Portugal se classificar num jogo difícil, contra a Holanda. E depois, fiquei na internet. Agora, vou dormir, certo de que o São José está começando bem a segunda parte da temporada 2006. Ah, a foto é do distintivo, na camisa de passeio.
Forte abraço a todos!