Monday, April 24, 2006

Apenas o começo

Ninguém gosta de perder. Quanto a isso tenho certeza de que não precisamos discutir. Por essa razão, vou deixar para falar sobre o resultado do jogo de ontem, mais tarde. Falemos antes das emoções existentes por trás de uma partida de futebol. Toda a minha vida eu quis saber o que sente um jogador profissional às vésperas de uma partida importante. Quando criança, nos domingos em que haviam jogos decisivos, eu amanhecia imaginando o que passava na cabeça dos atletas, o que faziam, lá na concentração, horas antes da partida. Bem, posso dizer que ontem, tive minha curiosidade plenamente satisfeita! Fizemos nossa estréia pela Taça Dr. Romeu Ritter dos Reis, edição 2006, aqui em Porto Alegre. Para mim, que já estou com 28 anos, foi indescritível poder sentir outra vez a emoção de uma estréia! As horas que antecederam foram um misto de ansiedade e expectativa, mas isto é mais uma daquelas coisas da vida que só vivendo para conhecer. Por mais que se escreva a respeito, não será possível nunca transmitir o que você sente. A saída de casa, o encontro com os amigos/companheiros de time, a chegada ao campo. No caminho de ida, ainda passamos pelo ônibus que levava o time do Santa Cruz para o jogo contra o Internacional, aqui no Beira-Rio. Mas voltando, nós do João Telles FC estávamos torcendo para um empate na partida preliminar, entre Misto FC e Milan FC. Mas o primeiro venceu por 6 a 2. Com um empate entre eles, nós, com uma vitória simples, seríamos primeiro do grupo. Mas infelizmente, mais uma vez sentimos os efeitos de levar apenas 11 atletas. O Fraternidade, nosso adversário, fez todas as alterações permitidas (sete ao todo) e nós, nenhuma. Tivemos um atleta expulso, o que dificultou a nossa marcação, e permitiu que eles construíssem o expressivo placar de seis a zero. O lance curioso do jogo, foi um penalty que eu defendi, e que a torcida DELES, comemorou como um gol!Acho que o cobrador não era muito admirado, pelo torcedor. Mas não pensem que por isso, saí com uma vitória pessoal. Pelo contrario, peço desculpas ao torcedor joão-tellense em nome dos outros dez HERÓIS que deixaram o comodismo e os "compromissos" de lado e foram dar a cara a tapa, na tarde de ontem. Mas existe gente no elenco que AINDA não entendeu a grandiosidade da competição. É claro que tem também o o fato de sermos estreantes, enfrentando times com anos e anos de experiência. Foi a primeira rodada, tem muito campeonato pela frente, e muitos times se acertam ao longo do torneio. Mas é hora de parar, rever atitudes, reformular, enquanto ainda é apenas o começo, para que não aconteçam mais placares como o de ontem. O torcedor, acostumado a alegrias e vitórias, não merece! Abraço a todos!

4 Comments:

At 4:20 PM, Anonymous Anonymous said...

é...
faltou registrar uma coisa: na véspera do jogo, atuamos com um a menos e mesmo assim vencemos o PFV por um justo 4 a 2. futebol é assim mesmo, tem gente que vai viver perdendo e se lamentando e tem aqueles que perderão e levantarão a cabeça.
Com Piter ou sem, com ou sem Roberto... O JTFC está de pé!

Novos reforços semana que vem.
Nova tática.

Velhos galácticos...
Vamos com tudo!

Ergamos a cabeça, irmão!
Parabéns pela grande atuação!

 
At 12:16 AM, Anonymous Anonymous said...

um dia a gente ganha
outro dia a gente perde
tem q se acostumar c isso neh lu
:*
fica triste nao
vc ainda vai fazer muito sucesso como goleiro
hj nao to muito c cabeça p escrever viu
bjaum
fica c Deus

 
At 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

lindaummmm
perdeu uma mas vai ganhar todas as outrasssss huhuuhuhu

t adoro mtaummmm
bjuuu
=***

 
At 4:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns... (eu odeio receber parabens mas espero q nao seja teu caso). Tudo de bom pra ti... que o João Teles ganhe muitos e muitos titulos... Q tu faça sucesso e ganhe muito dinheiro!!! Pq tu conhece nossa batalha pra ver umas notinhas azuis... umas oncinhas... sabe como é neh??? Mas é isso... Espero que agora que tu entra para nossa equipe tu venha a colher mais e mais sucesso!!!
Do seu amigo de hoje e sempre MK!!!

 

Post a Comment

<< Home