Sunday, June 25, 2006

Lata no peito é o que me interessa!

Eu não poderia estar mais feliz! Se estivesse com a nossa seleção na Alemanha, talvez a alegria não fosse tão grande! Nosso São José chegou, a duras penas, às quartas de final da Copa HD! Após sairmos atrás no placar, empatamos no segundo tempo e vencemos por 3X2 no shoot out (uma espécie de penalty em movimento, aonde o jogador parte com a bola do meio da quadra e tem 5 segundos para decidir o lance - maneira como se desempata no futebol society). A certa altura, lá do banco de reservas, lembrei da expressão fechada no rosto de meu ilustre colega de posição Oliver Kahn, relegado à reserva na sua seleção, lá na copa. Realmente, não é fácil assitir do banco. Após o jogo, fui manifestar minha solidariedade com o pessoal do Alegria Alegria, um adversário que valorizou ao máximo nossa conquista. Tristeza pela eliminação, claro, mas o futebol tem dessas coisas. Destaque para a atuação do goleiro Bino, titular da minha posição, que vem mostrando que não está lá apenas por fazer parte do elenco há mais tempo do que eu. Parabéns, amigo! A festa foi grande! No ônibus do time, na volta, teve samba e muita descontração. Marcelinho e Jackson, eram os mais animados, zuando com todos do time. Por causa do meu cabelo, ganhei o coerente apelido de Higuita, alusão ao imortal goleiro colombiano que encantou o mundo na década de 90, com suas inesquecíveis defesas. Eu confesso que não tenho tanta pretensão, mas acredito que assim como todos do São José, a partir de agora, estarei mais confiante em dar o meu melhor, se preciso for, haja vista que daqui pra frente, aconteça o que acontecer, chegaremos numa boa posição, nas finais de domingo que vem. Como disse o professor Osvaldo, no vestiário, depois do jogo, "lata no peito, é o que me interessa!" O tempo enlouqueceu aqui em Porto Alegre. Após uma manhã típica de verão, o clima mudou completamente e eu passei um frio cortante e apanhei uma chuvarada, na volta pra casa, após um início de tarde com meu amigo e atacante do João Telles FC, Chiquinho - que me deu o prazer de um almoço, na companhia de sua família. Vi Portugal se classificar num jogo difícil, contra a Holanda. E depois, fiquei na internet. Agora, vou dormir, certo de que o São José está começando bem a segunda parte da temporada 2006. Ah, a foto é do distintivo, na camisa de passeio. Forte abraço a todos!

Sunday, June 18, 2006

Brasil lá, Alemanha aqui

Quem vem acompanhando a Copa do Mundo, certamente teve a atenção despertada para a enorme "emigração" de celebridades brasileiras, rumo a Alemanha. Os gaúchos do Papas da Língua e a banda de pagode Samba Tri, a apresentadora Ana Maria Braga, Sílvio Santos, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Chico Buarque, Neguinho da Beija-flor, os atores Murilo Benício, Murilo Rosa, Marcos Paulo, Chirstiane Torloni, Patrícia de Sabrit, entre outros. E há ainda os que já voltaram, ou ainda irão. Bem legal essa interatividade cultural, não acham? Infelizmente, o destino nos pregou uma de suas peças, levando um dos humoristas mais queridos do nosso país. Que Deus possa confortar a família de Cláudio Besserman Vianna, o nosso Bussunda. Não poderia deixar de manifestar aqui as minhas condolências com relação ao ocorrido na Alemanha, aonde ele também estava, a trabalho. Coragem, amigos. De folga na rodada da Copa HD, aqui em Porto Alegre, hoje me dediquei a assitir ao jogo da seleção contra a Austrália (na foto, o gol de Adriano). Embora novamente o time não tenha empolgado, eu gostei bastante, principalmente do segundo tempo, com a entrada de Robinho, dando mais velocidade ao time. Agora, é cumprir tabela contra o Japão, e torcer para a Itália ficar em primeiro do seu grupo, também. Afinal, não precisamos encontrá-los já nas oitavas, não é mesmo? Hehehe! Quero finalizar deixando um grande abraço para meu amigo Francisco Brust, que agora me premia com a sua companhia nesta página www.chicco9.blogspot.com e com seus comentários sempre inteligentes e imparciais. E um beijo enorme para minha amiga Bruna Shell, que eu adoro muito! Felicidades a todos!

Wednesday, June 14, 2006

Eu e as Copas

Olá, pessoal! Depois de algum tempo, aqui estamos nós, conversando novamente. Hoje quero falar a vocês sobre a Copa HD, o campeonato que estou disputando aqui em Porto Alegre, pelo meu time, o E. C. São José. Preciso contar a vocês que cheguei ao time faltando apenas duas semanas para começar o torneio. Então, estou na reserva (não existe técnico no mundo que altere suas convicções já estabelecidas, por melhor que seja tecnicamente o atleta que está chegando). Mas Bino, o titular, é um excepcional goleiro. Mesmo assim, esperei até ter uma foto minha jogando, para postar aqui para vocês. Estou, claro, no gol, de camisa azul, entrei no segundo tempo do último jogo da primeira fase, com o time já classificado, em primeiro do grupo. Mesmo assim, ganhamos de 7 a 5 e ouso dizer que temos grandes chances de pôr uma medalha no peito, no dia da grande final 02 de Julho próximo. Até lá, temos uma folga na rodada dia 18 agora, e dá para ver o jogo da Seleção Brasileira. Eu ontem assisti ao jogo de estréia e achei bom. Como torcedor, esperava mais, como todo mundo. Mas quem joga futebol sabe que uma vitória de "meio a zero", como se diz, já está muito bom. Ainda mais em copa do mundo. Bem, era isso, amigos. Voltaremos a nos falar mais para frente, quando o São José estiver mais próximo do bi-campeonato da Copa HD e o Brasil, mais perto do hexa, na Copa do Mundo. Vamos todos juntos, nós e as copas das nossas vidas! Grande abraço a todos!